terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Novo teste indica possibilidade de cura do câncer de mama



Com 80% de acerto, DyNeMo prevê as possibilidades de recuperação
Cientistas canadenses desenvolveram um teste capaz de prever com 80% de acerto as possibilidades de recuperação de uma paciente de câncer de mama. A nova tecnologia analisa também esse tipo de tumor e permite definir o tratamento mais apropriado para cada paciente. O teste, batizado DyNeMo, desenvolvido por especialistas do hospital do Monte Sinai em Toronto (Canadá), deve ajudar os médicos a tomarem decisões mais certeiras sobre seus pacientes. – Com esta tecnologia esperamos poder proporcionar uma análise individualizada às pacientes e a seus oncologistas para que possam escolher o tratamento mais apropriado – ressaltou o médico Jeff Wrana, da equipe desse hospital canadense, à revista Nature Biotechnology. A análise de mais de 350 pacientes realizada pelo Monte Sinai junto com o Instituto de Pesquisas sobre o Câncer de Londres, revelou que as pacientes que sobrevivem a esse tipo de câncer têm uma organização diferente da rede de proteínas nas células do tumor. Os médicos esperam que o método desenvolvido no Canadá também possa ser utilizado para analisar outros tipos de câncer. O câncer de mama, o mais habitual entre as mulheres, pode atacar também os homens embora entre estes seja 100 vezes menos provável.


Fonte: ClicRBS

6 comentários:

Dalva Nascimento disse...

Uma nova esperança... Vivas!


Abraços!

Lula disse...

Ah! Temos todos de cuidar do que gostamos, né? (E que beleza de foto)

Abração, parente.

Anônimo disse...

Eu li uma reportagem que há muito descuido por parte das mulheres com a prevenção do câncer de mama. A ciência avança, mas o melhor remédio ainda é a prevenção.
Vim agradecer sua visita e comentário feito no meu blog.

Anônimo disse...

Oi,Dilermano, linkei o seu blog "O Arteiro" no meu Perfume pra ficar mais fácil te visitar. As vezes não consigo comentar lá, pois fica carregando um tempão a verificação de palavras e não faz mais nada...não carrega nunca... o que será? Já aconteceu isso outras duas vezes...

Beijos!

Cristiane Marino disse...

Eu já tinha passado por aqui, mas nunca lido com tempo mesmo...
Hoje fiquei maravilhada com o que encontrei, quanta notícia importante, este é um blog que quero acompanhar! linda iniciativa de vocês, Parabéns mesmo!

bjosss

Anônimo disse...

olá.
obrigado pela visita.
devo confessar que o "BAH" me deixou muito feliz, mesmo porque eu também sou gaúcho, e de passo fundo tchê!
hahahahaha.
quanto ao seu post:
não existe limite para o ser humano não é mesmo?

e volte sempre mesmo, afinal de contas o meu trabalho por aqui é criar boas estórias para que as pessoas gostem de ler e voltem sempre.

um abraço meu amigo, sorte e luz.