quarta-feira, 7 de maio de 2008

O Instituto Nacional do Câncer- INCA- Pesquisa sobre Herceptim

Através revista REDE CÂNCER, tive conhecimento de que, baseados em um estudo realizado na Finlândia, o INCA, juntamente com várias outras instituições, fariam uma pesquisa com vistas a reduzir o tratamento com o Herceptin de doze para nove meses, e assim baixando o custo, viabilizar a incorporação do tratamento com o medicamento pelo SUS . O estudo contempla o tratamento em 538 pacientes, divididos em dois grupos. O primeiro grupo, de 269 pacientes, será tratado durante nove meses com o medicamento associado à quimioterapia. O segundo grupo, também com 269 pessoas, recebera o medicamento por doze meses.
Esse estudo, previsto para ter seu início em 2008, ainda não começou por falta de verbas, segundo o Dr. Carlos Gil Ferreira, Chefe da Divisão de Pesquisas Clínicas do INCA.
E-mail: CFerreira@inca.gov.br

Fonte: Revista Rede Câncer(editada pelo INCA)

Um comentário:

Paula disse...

Queria aproveitar este espaço para sugerir um site português sobre oncologia com informação dia´ria actualizada. Umas das últimas notícias que publicaram sobre Herceptin® te o título: Uma em cinco mulheres que toma Herceptin® pode não ter feito teste genético. (http://www.pop.eu.com/news/334/26/Uma-em-cinco-mulheres-que-toma-Herceptin�-pode-nao-ter-feito-teste-genetico.html)
POP - Portal de oncologia português
http://www.pop.eu.com/home.html