Esse blog tem tratado de Fé, Esperança, perseverança, luta. As Mulheres que Amamos são guerreiras,aqui já testemunhamos vitórias e derrotas, mas acima de tudo luta pela vida, luta por felicidade, em uma palavra, somos testemunhas da coragem dessas mulheres. Pois vos digo; foi a coragem impressionante da dona Norma, norte-americana de Michigan que me fez postar sua história aqui, não essa coragem que tanto admiramos, e que enfrenta as dificuldades que a vida impõe, com luta, resignação e dignidade. Não. Norma teve um outro tipo de coragem, a coragem de fazer sua própria escolha.
Leia o artigo publicado pela BBC Brasil:
Em julho passado, pouco depois de um câncer ser detectado em seu marido, a americana Norma descobriu ter ela própria um tumor nos ovários.
O quadro de seu companheiro, Leo, evoluiu rápido e, após ele falecer, a senhora de 90 anos foi a uma consulta com seu médico no Estado de Michigan.
As opções de tratamento, ele disse, eram as mais comuns nestes casos: uma cirurgia para extrair o tumor, seguida por aplicação de radiação e sessões de quimioterapia. O que ninguém esperava era qual seria a reação de Norma: “Tenho 90 anos de idade, vou viajar”.
E assim o fez. Vendeu sua casa – não queria passar pelo trauma de voltar ao lar que compartilhou com seu marido, com que ficou casada por 67 anos – e comprou um trailer para sair pelo mundo.
Agora, prestes a completar 91 anos na próxima semana, está há mais de 180 dias na estrada.
Norma já percorreu centenas de quilômetros. Voou de balão em Palm Springs, na Califórnia, visitou a Disneyworld, na Flórida, foi ao monte Rushmore, na Dakota do Sul, viu bisões no parque nacional de Yellowstone e se assombrou com o Grand Cânion, no Colorado.
Em Nova Orleans, visitou o museu sobre a Segunda Guerra Mundial, onde foi recebida com honra – ela trabalhara como enfermeira durante o conflito.
É possível acompanhar suas aventuras pela página no Facebook ” Driving Miss Norma” (Conduzindo Miss Norma, em inglês), que tem 70 mil seguidores.
CLIQUE ABAIXO:
https://www.facebook.com/DrivingMissNorma/?
Nenhum comentário:
Postar um comentário